Translate

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Criatividade vai a mil!



Não foi fácil a decisão de escolher um filme pra começar, porque eu gosto de tantos, e cada vez que escolhia um, eu via outro e já queria mudar. Foi quando eu vi Harry Potter e nesse momento, pareceu até que os anjos cantaram, hahaha.
HARRY POTTER
Bom, com a minha escolha, fica até difícil começar a falar sobre algo. Porque pra mim só o nome do filme e o sucesso estrondoso que fez já diz tudo.
Harry Potter é uma saga baseada nos livros da autora J.K Rowling. A série de filmes foram distribuídas pela Warner Bros, e consiste em 8 filmes, sendo o primeiro "Harry Potter e a Pedra Filosofal", lançado em 2001 e INFELIZMENTE sendo encerrada com o oitavo filme da saga "Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2, lançado em 2011". O filme é tão foda que o último precisou ser lançado em duas partes.
Harry Potter é simplesmente a série cinematográfica de maior bilheteria de todos os tempos. Resumindo o filme é fodão.
A série de filmes foi produzida por David Heyman e teve quatro diretores que nela trabalharam, sendo eles Chris Columbus (Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta), Alfonso Cuarón (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), Mike Newell (Harry Potter e o Cálice de Fogo) e David Yates (Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1 e 2).
Os filmes tiveram como personagens centrais Harry Potter (Daniel Radcliffe), seus melhores amigos Rony Wesleay (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).
A série retrata cada ano da vida de Harry Potter na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e é focada no conflito entre Harry Potter e Lord Voldemort (que foi interpretado por três atores diferentes. No Harry Potter e a Pedra Filosofal por Richard Bremmer, em Harry Potter e a Câmara Secreta por Christian Coulson e desde Harry Potter e o Cálice de Fogo por nada mais, nada menos, que o brilhante Ralph Fiennes).
A saga teve atores bem conhecidos como Alan Rickman (Severo Snape), Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange), Robbie Coltrane (Rubio Hagrid), Richard Harris e Michael Gambon (Alvo Dumbledore), entre outros.
A série de filmes foram muito elogiadas pela crítica, apesar de nunca terem concorrido a indicações que são consideradas importantes no Oscar, como a de melhor filme, melhor ator e todo aquele resto muito importante, o que me deixa extremamente chateada.
Ao meu ver, Harry Potter foi um marco na história do cinema, além de ser uma saga brilhante, porque vamos concordar, além de você ter que ter uma imaginação muito fértil pra conseguir escrever esse livro, você tem que ter a imaginação mais fértil ainda pra conseguir produzir isso e a coisa parecer tão real, então na minha humilde opinião, o produtor da saga foi muito mais que um simples visionário
Resumindo, são filmes fantásticos, que não importa quantas vezes você já assistiu, você irá assistir de novo, e de novo, e de novo e se for fã igual a mim, nunca irá cansar e sempre que ver que irá passar na tv, certamente irá assistir. E não posso deixar de falar, EU consigo escolher um que eu mais goste, no caso, "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban". Fala a verdade, tem que ser muito genial pra você escrever uma história que tenha um vira-tempo, e que você volte no tempo para conseguir arrumar umas coisas erradas! O que é isso cara, esse filme é animal demais, meu filme e livro favorito.
E você? Consegue escolher um filme da saga que mais goste? Então comente aqui em baixo. Aproveite e dê sua sugestão pra próximo filme ou seriado que eu possa falar aqui. :P

4 comentários:

  1. ''O filme é tão foda que o último precisou ser lançado em duas partes.'' Concordo que o filme é foda1, mas pra mim fizeram em duas partes só por causa da grana mesmo! e fala de spn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanis, não posso concordar, a verdade de ter saído em duas partes, foi que os fãs da saga reclamavam que sempre faltavam coisas importantes no filme, e o que de fato é a maior verdade que já ouvi. Por isso a J.K Rowling que também concordava com os fãs fez tal exigência para o produtor do filme, que atendeu aos seus pedidos. Por isso se você ler o livro e ver o filme, vai perceber que teve sim as adaptações, na minha opinião algumas até melhores, como por exemplo, no livro quando o harry vai escapar que tem os 7 personagens que tomam a poção poli suco pra virar o harry, que ele sai com a edwiges na gaiola, nesse instante que ele sai, matam a edwiges. No filme relíquias da morte parte 1, ela morre heroicamente, porque ela entra na frente do Harry pra salvar a vida dele, quando um comensal lança o feitiço. Então teve adaptações mas na verdade foi lançado em 2 partes pra poderem fazer o livro todo, no caso. E Obrigada por comentar, falarei de Supernatural essa noite. Nois <3

      Excluir
  2. Ai meu Deuuus! Não sei qual filme éo melhor. Todos são ótimos!!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha ah eu consegui escolher. Pra mim foi facinho! hehehe mas sim, todos são ótimos.

      Excluir