Translate

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Família é tudo.


















Uma Spin-off melhor que a série de origem.

THE ORIGINALS
Complicado! Porque o que eu tenho pra falar de The Originals, já está antes do título.
A série é uma Spin-Off da série The Vampire Diaries, que é uma série muito muito excelente.
A série conta a história dos vampiros conhecidos como Os Originais e se passa na cidade de Nova Orleans, que vendo os filmes, e séries que ando vendo, começo a achar que realmente Nova Orleans é a cidade onde tudo acontece. A intenção da produtora antes, era de contar a história antiga, antes dos Originais aparecerem em Mystic Falls, mas como tem a possbilidade do Klaus e Caroline, o famoso Klaroline, ridículo essa maldita junção de nomes de personagens que viram casais ou possíveis casais, ficarem juntos, a produtora das duas séries Julie Plec, que já havia lançado um episódio piloto de The Originals no meio da 4ª temporada, mas precisamente episódio 20, resolveu depois lançar outro episódio piloto, mudando a ordem cronológica  dos fatos para que pudesse facilitar um crossover (quando personagens de uma série, aparecem em outra série). Por tanto, isso foi feito para que os acontecimentos de Mystic Falls e de Nova Orleans ocorressem na mesma linha do tempo.
A série tem como personagens centrais os vampiros Originais, Klaus Mikaelson (Joseph Morgan), que na verdade é um Híbrido (mistura de lobisomem com vampiro) meu personagem favorito para sempre, e nada se compara ao sotaque britânico que esse cara tem, puta que pariu, como eu amo esse sotaque e como eu amo esse ator, seu Irmão lindo e cordial Elijah Mikaelson (Daniel Gillies), sua irmã Rebekah Mikaelson (Claire Holt), a Lobinha Hayley (Phoebe Tonkin), o vampiro e "novo rei" da Cidade de Nova Orleans Marcellus (Charles Michael Davis), as bruxas Davina (Danielle Campbell) e Sophie Deveraux (Daniella Pineda) e a única humana normal no meio disso tudo Camille (Leah Pipes).
A história da série se resume na busca de Klaus, o Original que  mata sem dó, e sua busca pelo poder. Desde Vampire Diaries, a gente já viu que mesmo que para os Originais a família signifique tudo, para o Klaus não é bem assim, ele põe o poder em primeiro lugar, mesmo que para isso, precise sacrificar alguém que ame, ou sua família. E nessa série a guerra entre vampiros e bruxas ficam mais intensas. A série acabou de começar e está apenas no episódio 05, e PRA MIM, já começou melhor que a série de origem The Vampire Diaries. O único problema de Vampire Diaries é que os episódios vivem numa constante roda-gigante, um episódio é muito bom, acontecem coisas que te prendem, e quando você espera que toda essa intensidade vá continuar no próximo episódio, geralmente você se decepciona, mas também tudo isso que eles fazem você passar durante os 22 episódios da temporada, eles compensam nos episódios finais, que realmente nunca deixam a desejar. Parando pra pensar agora, será que vai ser bom mesmo The Originals continuar a lançar episódios bons e intensos?  Porque é horrível se decepcionar com episódios finais de temporada! DDD: Torcerei para que sim.
Bom o que me faz gostar de The Originals, é que além dos personagens serem todos lindos, e principalmente ter o Klaus, é a falta de drama que tem de sobra em Vampire Diaries, e a contínua linha de episódios bons e emocionantes que te fazem perder totalmente o fôlego.
Então se você ainda não viu Vampire Diaries ou The Originals, eu super recomendo. E se você ficar falando "AHH mas isso é tão crepúsculo, e bla bla bla". Não não é tipo crepúsculo, apesar de ter me revoltado da loba ter engravidado do vampiro, o que faz a diferença é que as duas séries tem uma história e um bom roteiro e bons atores, e crepúsculo não tinha uma boa história, e não posso ser injusta, porque pra falar a verdade, a saga crepúsculo tinha uns atores que era realmente muito bons, poucos, mas os poucos que tinham eram bons. Enão aqui realmente ficam minhas indicações, mas que fique claro, eu não estou indicando Crepúsculo. 
E vocês? Preferem The Vampire Diaries ou The Originals?

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Invisibilidade.


Já que estreou essa semana no telecine, vou aproveitar e postar sobre um dos meus filmes favoritos!

AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL.


É um filme baseado no livro muito muito bom diga-se de passagem de Stephen Chbosky.

Charlie, (interpretado por Logan Lerman), é um calouro no ensino médio que busca enfrentar essa fase da vida da maneira menos dolorosa possível, depois de um trauma na infância. Tendo receio de se envolver com as pessoas, primeiramente abrindo-se apenas com o seu professor de inglês, Mr. Anderson (interpretado por Paul Rudd), ele acaba criando uma forte amizade com Patrick (interpretado por Ezra Miller) e Sam (interpretada por Emma Watson). Esse laço criado faz com que a sua passagem por esse momento se torne menos dolorosa, embora os problemas inevitavelmente surjam, e nem sempre haja uma maneira correta para resolver as coisas.
É realmente impressionante como é fácil se identificar com esse filme. E o Stephen Chbosky que além de escrever o livro, escreveu o roteiro e dirigiu o filme, fez um trabalho incrível. É humanamente impossível não gostar desse filme, ele mexe com todos os sentimentos que existe dentro de você. Sem contar o show de atuações. Emma Watson é incrivelmente perfeita, Logan Lerman é impecável, grande ator, e com um futuro extremamente promissor. E o Ezra Miller sem comentários, foi o papel perfeito.
O filme é tão maravilhosamente bom, que recebeu críticas positivas com uma classificação de 86% no Rotten Tomatoes (site dos EUA especializados em resumos, informações e novidades cinematográficas). E o melhor do filme, não é só o roteiro incrível, a trilha sonora é extremamente fantástica com direito a David Bowie e The Smiths. Que eu adoro, diga-se de passagem.
Bom se você for adolescente, garanto que você irá se identificar bastante com o filme, e se não for adolescente provavelmente também vai se identificar. E pra você que for ver o filme, eu recomendo o livro também, porque é realmente fantástico. É SIMPLESMENTE IMPOSSÍVEL NÃO SE SENTIR INFINITO DEPOIS DE ASSISTIR! Eu me sinto infinita, até hoje!

Aqui fica uma prévia:


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Lendas Urbanas e mudanças.

Bom, vou começar falando sobre mudanças. Mudanças nem sempre são boas, mas são necessárias. E andei conversando com um amigo meu sobre a criação do meu blog e recebi algumas dicas. Valeu Jeff, você é genial.
Primeiro, vou mudar as datas de postagens, antes o que seriam postagens diárias, serão agora três vezes por semana, Segunda, Quarta e Sexta. Segundo, não farei postagens longas, acho que vocês podem cansar fácil. Terceiro vou colocar links para downloads de tudo o que eu recomendar.
SUPERNATURAL
Sobre Supernatural é uma série extremamente brilhante. Acho que é a única série que vi até agora que consegue juntar um drama, com comédia, com suspense, com terror, com ação, com aventura e até uns pequenos momentos de romances. A série gira em torno de dois irmãos que caçam criaturas sobrenaturais. A série é produzida pela The CW, e foi baseada inicialmente nas séries Rote 66 e The X-files. Tem como personagens centrais Dean Winchester, interpretado por Jensen Ackles e seu irmão Sam Winchester, interpretado por Jared Padalecki. E a partir da 4ª temporada, o anjo Castiel, interpretado por Misha Collins, entra para o elenco principal. Os produtores são Eric Kripke, McG e Robert Singer.
Eric Kripke foi também o criador da série, e antes dela ser lançada, tinha sido desenvolvida por 10 anos. Eric era viciado em lendas urbanas desde criança, e foi isso que o ajudou a escrever a série. Originalmente ele planejou a série para apenas 3 temporadas, mas quando foi ao ar e fez sucesso, ele expandiu para 5 temporadas, que na minha opinião era onde deveria ter sido encerrada. Porém pelo sucesso que a série fazia, o canal The CW renovou para a 6ª temporada, então Kripke decidiu que não voltaria mais como showrunner e somente como produtor executivo. E em seu lugar entrou Sera Gamble, que declarou que as temporadas seguintes focariam no relacionamento dos irmãos Winchesters, que foram também as temporadas de menores audiências. A série está atualmente em sua 9ª temporada, que começou dia 9 de outubro, pra quem queria terminar a série na 5ª temporada, ela está indo longe pra caramba.
Posso dizer que das séries que ainda passam na televisão, Supernatural é a minha favorita. A história e a essência da série são fantásticas, porém, a história me prendeu realmente atenção e me fez delirar até a 5ª temporada. Podem dizer o que quiserem, depois que Kripke deixou de ser o showrunner a história da série foi um pouco modificada e caiu de produção e também de audiência, apesar de ainda ser a série americana de maiores audiências. Continuo assistindo a série e ainda gosto bastante, mas acho que as temporadas seguintes foram um pouco desnecessárias, mas não muda o fato de amar muito essa série.
E Vocês, o que acham? A série deveria ter continuado mesmo, ou deveria ter parado?

Criatividade vai a mil!



Não foi fácil a decisão de escolher um filme pra começar, porque eu gosto de tantos, e cada vez que escolhia um, eu via outro e já queria mudar. Foi quando eu vi Harry Potter e nesse momento, pareceu até que os anjos cantaram, hahaha.
HARRY POTTER
Bom, com a minha escolha, fica até difícil começar a falar sobre algo. Porque pra mim só o nome do filme e o sucesso estrondoso que fez já diz tudo.
Harry Potter é uma saga baseada nos livros da autora J.K Rowling. A série de filmes foram distribuídas pela Warner Bros, e consiste em 8 filmes, sendo o primeiro "Harry Potter e a Pedra Filosofal", lançado em 2001 e INFELIZMENTE sendo encerrada com o oitavo filme da saga "Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2, lançado em 2011". O filme é tão foda que o último precisou ser lançado em duas partes.
Harry Potter é simplesmente a série cinematográfica de maior bilheteria de todos os tempos. Resumindo o filme é fodão.
A série de filmes foi produzida por David Heyman e teve quatro diretores que nela trabalharam, sendo eles Chris Columbus (Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta), Alfonso Cuarón (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), Mike Newell (Harry Potter e o Cálice de Fogo) e David Yates (Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1 e 2).
Os filmes tiveram como personagens centrais Harry Potter (Daniel Radcliffe), seus melhores amigos Rony Wesleay (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).
A série retrata cada ano da vida de Harry Potter na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e é focada no conflito entre Harry Potter e Lord Voldemort (que foi interpretado por três atores diferentes. No Harry Potter e a Pedra Filosofal por Richard Bremmer, em Harry Potter e a Câmara Secreta por Christian Coulson e desde Harry Potter e o Cálice de Fogo por nada mais, nada menos, que o brilhante Ralph Fiennes).
A saga teve atores bem conhecidos como Alan Rickman (Severo Snape), Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange), Robbie Coltrane (Rubio Hagrid), Richard Harris e Michael Gambon (Alvo Dumbledore), entre outros.
A série de filmes foram muito elogiadas pela crítica, apesar de nunca terem concorrido a indicações que são consideradas importantes no Oscar, como a de melhor filme, melhor ator e todo aquele resto muito importante, o que me deixa extremamente chateada.
Ao meu ver, Harry Potter foi um marco na história do cinema, além de ser uma saga brilhante, porque vamos concordar, além de você ter que ter uma imaginação muito fértil pra conseguir escrever esse livro, você tem que ter a imaginação mais fértil ainda pra conseguir produzir isso e a coisa parecer tão real, então na minha humilde opinião, o produtor da saga foi muito mais que um simples visionário
Resumindo, são filmes fantásticos, que não importa quantas vezes você já assistiu, você irá assistir de novo, e de novo, e de novo e se for fã igual a mim, nunca irá cansar e sempre que ver que irá passar na tv, certamente irá assistir. E não posso deixar de falar, EU consigo escolher um que eu mais goste, no caso, "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban". Fala a verdade, tem que ser muito genial pra você escrever uma história que tenha um vira-tempo, e que você volte no tempo para conseguir arrumar umas coisas erradas! O que é isso cara, esse filme é animal demais, meu filme e livro favorito.
E você? Consegue escolher um filme da saga que mais goste? Então comente aqui em baixo. Aproveite e dê sua sugestão pra próximo filme ou seriado que eu possa falar aqui. :P

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Vamos ao que interessa?


Bom, como diz o título, vamos ao que interessa. Quando pensei nesse blog, e em realizar um sonho. Pensei em fazer um blog pra quem gosta ou não de cinema, e tem interesse e curiosidades sobre filmes e seriados.
Quero que seja algo que possa ter interação, quero que vocês que estejam lendo participem, deem suas opiniões e sugestões.
Por isso começarei com uma série muito amada e bem vista pela maioria das pessoas.
FRIENDS!
 Friends foi uma sitcom (uma série com personagens comuns, onde existe uma ou mais cenas de humor encenadas em ambientes comuns, e a maioria delas são gravadas em um teatro com platéia ao vivo).
A série retrata um grupo de amigos que vivem em Manhattan, na cidade de Nova York e passam por situações inusitadas e muito engraçadas, diga-se de passagem. A série teve sua estreia em Setembro de 1994 e foi encerrada infelizmente em Maio de 2004. Os divinos criadores foram David Crane e Marta Kauffman.
Os personagens São Monica Geller interpretada por Courteney Cox, Ross Geller, irmão da Monica, interpretado por David Schwimmer, Rachel Green, interpretada pela maravilhosa Jennifer Aniston, Chandler Bing, interpretado por Matthew Perry, Phoebe Buffay, interpretada por Lisa Kudrow e Joey Tribbiani, interpretado por Matt LeBlanc. Fora as grandes participações especiais de famosos como Charlie Sheen, Julia Roberts, Bruce Willis, Jean Claude Van Damme, Brad Pitt, entre muitos outros.
Bom, Friends é minha série favorita não só por me fazer rir muito, mas acho que porque além de ser engraçado, ela mostra situações que todo mundo que tem um grupo de amigos, ou talvez um amigo já passou. A série frisa muito a questão da amizade e como isso é importante independente do que possa acontecer na vida de cada um.  E pra todo mundo que viu Friends e que também é apaixonado pela série, aqui vai um link de coisas que você vai se identificar e vai amar ler: http://www.buzzfeed.com/kaylayandoli/22-signs-youre-addicted-to-friends-cqn5. E pra você que não viu Friends ainda, corre porque você tá perdendo tempo. hehe.
Como desejo a opinião de vocês que estão lendo e quero que haja esse entretenimento no blog, vou fazer duas perguntas:
1 - Qual o Personagem favorito de vocês?
2 - Qual o seriado favorito de vocês?
Sobre a minha primeira pergunta, vou revelar o meu personagem favorito. Apesar de ser muito difícil e dar uma dorzinha no coração escolher um só, foi com o Chandler com quem mais me identifiquei e ele foi o que mais me fez rir também, ele é simplesmente sensacional, as piadas que ele conta e até a ironia dele é coisa de outro mundo.
Bom é isso. Deixe aqui sua sugestão sobre as séries e filmes que mais gostam e querem ver aqui e sua resposta às perguntas.
Se gostarem, por favor divulguem aos amigos, aos amigos de amigos, aos inimigos, família e conhecidos. :P

Como tudo começou.

Tá certo que ninguém quer saber, mas eu não poderia começar um blog, sem antes explicar de onde e por que surgiu essa paixão doentia por filmes e seriados.
Toda essa paixão que eu sinto, vem de muito pequena, quando eu brincava com meus amigos no prédio em que eu morava, de fazer e recriar filmes, e de "viver" como se nossa vida fosse um seriado. Era engraçado, e nos saíamos muito bem, ou não.
Mas a parte séria da história começou na escola, quando estava na 6ª série, minha escola produzia um evento chamado "AMA - Academia de Música e Arte". E as turmas tinham que montar roteiros, figurinos, e tinha um professor que auxiliava a gente com a direção e atuação, era bem legal. E eu continuei a tomar gosto por uma coisa que eu já era apaixonada. Sempre frequentei muito cinema, e sempre assisti muitos seriados. Assim soube que a única coisa que quero e que realmente entendo na minha vida é isso. Cinema. Por isso decidi que farei faculdade de Cinema e Audiovisual, e que mesmo não sendo uma área reconhecida aqui no Brasil, pra mim não importa, é o que eu AMO.